sábado, 31 de março de 2007

Princípios Básicos da Caça aos Bugs

O primeiro passo no monitoramento de um bug é validar a (x)HTML e a CSS para verificar erros de digitação ou erros sintáticos. Alguns erros de exibição são causados por navegadores que renderizam páginas no modo não-padrão. Assim, é uma boa idéia verificar se você está utilizando o DOCTYPE correto para a linguagem de marcação a fim de que suas páginas sejam exibidas no modo padrão.

Você pode descobrir o modo em que sua página é renderizada instalando a barra de ferramentas de desenvolvimento do navegador Firefox (http://tinyurl.com/cmh38). Se a página for renderizada no modo não-padrão, uma marca de identificação na parte superior direita da barra de ferramentas estará acinzentada. Se a página for renderizada no modo padrão, a marca de identificação se tornará azul. Clicar nessa marca de identificação fornece mais informações sobre a página e define explicitamente o modo de renderização.

segunda-feira, 12 de março de 2007

Os Cinco Princípios para um bom Design

O designer americamo Joshua Porter publicou no seu blob Bokardo uma lista com cinco princípios de design no que todos devem seguir.
  • A tecnologia serve ao homem
  • Design não é arte
  • A experiência pertence ao usuário
  • O bom design é invisível
  • Simplicidade é a última palavra em sofisticação